Garanhuns participará da 1ª ExpoagroPernambuco, realizada em Cupira/PE

O evento acontece entre os dias 27 e 30 de abril, com uma vasta programação […]

Leia mais…

publicado: 27/04/2023 12h45,
última modificação: 27/04/2023 12h45

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), confirmou participação na 1ª Expoagro Pernambuco, realizada neste fim de semana no parque de eventos de Cupira/PE, às margens da PE-123, próximo à BR 104, que liga o município a Caruaru.

A ideia do evento é melhorar a atividade pecuária e do agronegócio, além de estimular e valorizar o trabalho do homem do campo. A exposição receberá mais 19 cidades de Pernambuco, além de Garanhuns. De acordo com a organização do evento, também foi confirmada a participação do Governo do Estado, bem como, seus secretários. Outra importante presença, é a do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.

Para Neilton Cavalcante, titular da SDRMA, é uma grande oportunidade do município atrair novos investimentos. “Com o evento recebendo grandes investidores do setor privado, além de bancos públicos como Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, e Garanhuns presente, estaremos projetando nossa querida cidade para o Brasil, ao mesmo tempo em que teremos a oportunidade de dialogarmos com possíveis investidores”, enfatiza.

A ExpoAgro visa ainda, a troca de informações tecnológicas e de inovação para o homem do campo, além de possibilitar acesso ao crédito, produção e produtividade sustentável.

Texto: Allan Gustavo
Arte: Divulgação/ExpoAgro