GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns participa de ação nacional de combate ao Aedes aegypti

Saúde

Garanhuns participa de ação nacional de combate ao Aedes aegypti

A ação será realizada pela parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71BIMtz) por RUTHE SANTANA A Secretaria de Saúde de Garanhuns, em parceria com o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71 BIMtz)...

A ação será realizada pela parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71BIMtz)

por RUTHE SANTANA

A Secretaria de Saúde de Garanhuns, em parceria com o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71 BIMtz) irá promover, no dia 13 deste mês, uma ação de combate ao Aedes aegypti. O objetivo da mobilização é realizar um aprofundamento do nível de conscientização quanto à gravidade do problema e ao grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus.

Durante este dia, intitulado “Dia Nacional de Esclarecimento”, os profissionais de saúde estarão junto aos militares, disponibilizados pelo Exército Brasileiro, atuando em diversos bairros da cidade. Na ação, serão distribuídos materiais informativos sobre as medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Ao mesmo tempo, os profissionais estarão repassando orientações às pessoas sobre a importância de todos colaborarem com a campanha.

Para o secretário de Saúde, Alfredo de Góis, essa campanha será um grande estímulo para o combate do mosquito em Garanhuns. “Ter os militares do Exército conosco nessa luta é, com certeza, um grande incentivo a toda a população para levarmos mais a sério toda essa situação e estar atentos para o combate ao mosquito. Sabemos que só manteremos a nossa cidade segura se contarmos com a participação de todos. Então, tenho certeza, que será uma ação muito positiva”, afirmou.

496a1b0c-dd3f-4287-8ff4-1eb5e41b4f51 487ec756-a546-4b46-a36f-0a4303c3eb84


 Fotos: Setor de Comunicação do 71° Batalhão de Infantaria Motorizada (71° BIMtz)
Data: 05/02/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste