Garanhuns participa da Semana Nacional da Conciliação

Audiências de conciliação devem ser agendadas até esta terça-feira (07). Outros serviços sociais também serão ofertados à população
[…]

Leia mais…

publicado: 06/11/2023 13h40,
última modificação: 06/11/2023 13h40

O município de Garanhuns participa na próxima quarta-feira (08), da XVIII Semana Nacional da Conciliação. A ação que é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, será realizada na área externa do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, das 8h às 13h, e conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Casa de Justiça e Cidadania (CJC), e ainda tem o apoio do Cejusc e das Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação. Uma série de serviços sociais também serão ofertados à população.

Qualquer pessoa que tenha processo na justiça de matéria cível ou direito da família pode participar. “É importante lembrar que as audiências precisam ser agendadas até esta terça-feira, dia 07, pois para que uma sessão seja realizada ela precisa ser agendada anteriormente, até porque a gente precisa comunicar a outra parte que vai acontecer uma conciliação naquele dia”, explica o coordenador da Casa de Justiça e Cidadania de Garanhuns, Lucas Felipe.

Ações sociais – Em parceria com a Secretaria de Saúde, além de outros órgãos, entidades e empresas do município, serviços gratuitos estarão à disposição da população, entre eles: Odontomóvel com serviços de saúde bucal; ginástica laboral, massagem; negociação de dívidas pela Compesa; teste de visão e ajustes de óculos; aferição de pressão arterial e teste de glicose, entre outros. A CJC prestará informações nas áreas de Direito do Trabalho, do Consumidor, Imobiliário e de Família, além de solicitação de 2ª via gratuita das certidões de nascimento, casamento e óbito. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 99874-4073.

Artes: Anderson Carlos