GARANHUNS / Operação Feira Livre Segura reforça medidas de combate à Covid 19

Ações de fiscalização permanecerão até o dia 20 de junho […]

Leia mais…

publicado: 19/05/2021 22h47,
última modificação: 19/05/2021 22h47

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, informa ao público sobre o funcionamento das Feiras Livres de Garanhuns, conforme decreto municipal Nº 043/2021, considerando que esta é uma atividade essencial e visando diminuir a aglomeração, continuará a adotar medidas restritivas, dentre elas, a redução do horário de funcionamento, que ficará permitido apenas até às 13h, além daqueles protocolos já estabelecidos como o uso de máscaras, o distanciamento social e o uso de álcool em gel durante todo o período de funcionamento das feiras.

Objetivando reduzir a circulação de pessoas nas feiras, apenas será permitida a comercialização dos seguintes produtos para consumo em domicílio:

I – Frutas em geral;
II – Verduras em geral;
III – Carnes de boi, porco, aves, peixes, e frios em geral;
IV – Tubérculos, a exemplo da batata inglesa, rabanete, inhame, etc.;
V – Cereais em geral;
VI – Laticínios em geral;
VII – Ovos e;
VIII – Produtos de limpeza em geral.

Deste modo, fica vedado o consumo de qualquer tipo de alimento ou bebida, assim como a comercialização de bebida alcoólica no espaço das Feiras Livres, evitando que as pessoas tirem as máscaras. Além disso, está proibida também a venda de roupas, CDs/DVDs, utensílios domésticos, brinquedos, plantas, animais e aparelhos eletrônicos.

Nesse sentido, continuam proibidas a realização da feira do troca, funcionamento de barracas de jogos, barracas e carrinhos de alimentos para consumo na feira, bares e restaurantes.

A Prefeitura de Garanhuns, através de suas secretarias, estarão com efetivo, em conjunto com a AMSTT e Bombeiros Civis realizando trabalho educativo e de fiscalização neste período em todas as vias de acesso das feiras.

Assim, o objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente é proporcionar uma Feira Livre Segura, para proteger cada feirante e os consumidores de Garanhuns.

Texto: Allan Gustavo/SDRMA
Arte: Lucas Monteiro