GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias GARANHUNS / Nova prorrogação do prazo de inclusão de beneficiários do BPC no Cadastro Único

Notícias

GARANHUNS / Nova prorrogação do prazo de inclusão de beneficiários do BPC no Cadastro Único

Medida visa garantir a segurança de beneficiários e trabalhadores quanto à exposição ao novo coronavírus [...]Leia mais...

Publicado em

O Ministério da Cidadania publicou a Portaria n° 623, de 31 de março de 2021, prorrogando novamente o prazo para que idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), se inscrevam no Cadastro Único. A iniciativa visa garantir a segurança e saúde tanto dos beneficiários quanto dos gestores da Assistência Social evitando, assim, a exposição de grupos de risco ao novo coronavírus.

De acordo com o gestor do CadÚnico em Garanhuns Samuel Vitorino, por enquanto, foram adiados os procedimentos que envolvam bloqueio ou suspensão do BPC pela falta de inscrição no cadastro. “No momento, as pessoas não precisam ter pressa para se inscrever no CadÚnico e garantir o recebimento do benefício. Assim que a situação normalizar iremos levar a informação para a população”, esclarece o servidor.

Maiores informações devem ser obtidas no setor do Cadastro Único, localizado na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, pelo telefone (87) 3763.6567.

Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste