Garanhuns nos JEPs: Aluna de escola municipal representa Agreste Meridional

Estudante, que tem 13 anos, é destaque na modalidade xadrez […]

Leia mais…

publicado: 05/10/2021 01h56,
última modificação: 05/10/2021 01h56

Uma estudante da rede municipal de Garanhuns vai representar todo o Agreste Meridional nos Jogos Escolares de Pernambuco. Karoline Wiliane, que tem 13 anos e estuda o 8º ano na Escola Professor Antônio Gonçalves Dias (CAIC), está na expectativa para disputar na modalidade xadrez, competição que acontece nesta terça-feira (05).

A escola tem exercido apoio fundamental para Karoline. Instrutor da aluna, Aldalyo Alves, está otimista com a participação da adolescente. “Essa é uma competição importante e vamos torcer para que ela traga esse título para nossa cidade e nossa educação”, disse. Os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) são realizados anualmente pelo Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Educação e Esportes do Estado. A competição, que garante vaga para os Jogos Escolares da Juventude, maior certame escolar do Brasil, reúne atletas de todas as regiões de Pernambuco disputando medalhas em modalidades coletivas e individuais.

Karoline aprendeu a jogar xadrez em 2019 e no mesmo ano ano foi campeã dos Jogos Escolares na fase Agreste, além de ser bicampeã do torneio da academia Byron Veras, 5º lugar no campeonato brasileiro escolar em São Gabriel –RS e ainda carrega 4 medalhas de bronze. “Estou animada em representar minha escola e pretendo trazer essa conquista para todo agreste”, disse a aluna.