GARANHUNS / Moradores da COHAB 3 realizam atividades físicas em projeto da prefeitura

Parceria entre as Secretarias de Juventude, Esportes e Lazer e Assistência Social e Direitos Humanos visam trazer mais qualidade de vida à população […]

Leia mais…

publicado: 07/12/2021 15h01,
última modificação: 07/12/2021 15h01

Esporte e lazer fazem parte da rotina do dia a dia para moradores do bairro da COHAB 3. A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promovem os programas ‘Viver a Vida’, cujo público-alvo é a população idosa com 60 anos ou mais e o ‘Caminhando Junto’, para adultos a partir dos 18 anos de idade.

Segundo Danielle Almeida, Coordenadora do CRAS Bela Vista, ambos os projetos foram muito recebidos pela população e possuem enorme adesão. “Atualmente estamos com 75 participantes e já temos fila de espera, que aguarda a abertura de novas vagas”, afirma a profissional.

Ps participantes estão divididos em duas turmas, uma com adultos de 18 até 59 anos e uma para idosos a partir dos 60 anos. Nas aulas os alunos realizam exercícios funcionais e alongamentos, contando com a supervisão do professor Celso Douglas para auxiliar os idosos, os mais jovens são supervisionados pelo professor Linsosval Nascimento, que garante que todos os exercícios sejam feitos da maneira correta, evitando machucados e dores indesejadas. Para eles, a iniciativa da prefeitura em realizar programas que garantem qualidade de vida e ajudam a combater o sedentarismo e a obesidade, além de promover o sentimento de satisfação e bem-estar foi acertada, garantindo que os moradores daquele bairro invistam na saúde através da prevenção, indo menos a médicos e necessitando menos de remédios.

Para se inscrever em um dos projetos, é necessário morar na comunidade e comparecer ao CRAS com documentos de identidade e comprovante de residência, a inscrição é gratuita e as aulas acontecem na quadra principal do bairro da COHAB 3. O Projeto Caminhando Junto, acontece as segundas e quartas-feiras de 07:30h até as 08:30h e o Projeto Viver a Vida ocorre às quartas e sextas-feiras, de 08:00h até 09:00h.

Texto: Igor Vilela
Fotos: Hilton Marques