GARANHUNS / Maioria das famílias atingidas pelas chuvas são transferidas para residências provisórias

Pessoas que estavam abrigadas nas Escolas Mário Matos e José Ferreira Sobrinho estão em casas alugadas através do aluguel emergencial ou em casas de parentes e amigos do município […]

Leia mais…

publicado: 08/07/2022 02h10,
última modificação: 08/07/2022 02h10

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), conseguiu transferir as famílias que estavam abrigadas na Escola Mário Matos e na Escola José Ferreira Sobrinho no Distrito de São Pedro para casas alugadas ou de parentes e amigos do município. No último final de semana, cidades do Agreste Meridional e da Mata Sul sofreram com as fortes chuvas que caíram nas regiões. 86 municípios, incluindo Garanhuns, foram afetados.

Acompanhando de perto a situação das famílias atingidas, o Prefeito Sivaldo Albino agradeceu à população pela grande ajuda concedida: “Foi impressionante a contribuição dos garanhuenses nesse momento. As pessoas se uniram no intuito de amenizar o sofrimento de quem perdeu quase tudo. Eu agradeço a todos por essa união e parabenizo também os nosso servidores, de diversas Secretarias, que ainda estão trabalhando incansavelmente para proporcionar o maior conforto possível à essas pessoas. Só gratidão!”, comemora o gestor.

De acordo com a Defesa Civil do município, em São Pedro, 214 casas foram afetadas pelos alagamentos; já na comunidade “cabeça de porco”, 33 residências foram afetadas pelos deslizamentos de terra. Das 33 famílias atingidas no Magano, 12 ficaram na Escola Mário Matos, totalizando 110 pessoas. A maioria dessas pessoas estão agora em casas alugadas através do aluguel emergencial da SASDH. Em São Pedro, das 214 famílias atingidas (636 pessoas afetadas), cerca de 180 famílias se alimentaram na Escola; dessas, 42 passaram a dormir na instituição (136 pessoas). Agora, apenas duas famílias permanecem na José Ferreira Sobrinho aguardando a resolução da moradia provisória.

Foto: Thomas Ravelly
Arte: Anderson Carlos