Garanhuns Jazz Festival volta às suas origens com grande público e ótima receptividade

Artistas nacionais e internacionais fazem parte da programação que segue até a terça-feira (21) […]

Leia mais…

publicado: 19/02/2023 18h17,
última modificação: 23/02/2023 12h39

Após um hiato de oito anos, o Garanhuns Jazz Festival voltou para sua cidade de origem, nesse sábado (18). Em uma noite de muita emoção e repleta de apresentações, um grande público se reuniu na Praça Mestre Dominguinhos, para prestigiar o retorno do evento e as atrações que passaram pelo Palco Ronildo Maia Leite. Com ótima receptividade, o Garanhuns Jazz Festival se reafirma como principal rota alternativa do carnaval pernambucano, com boa música, opções de gastronomia e visitação na cidade.

Vários artistas participaram da noite de abertura e já deram o tom do que será esta edição do evento, entre eles o cantor Arthur Philipe, que possui formação erudita pelo Conservatório Pernambucano de Música, e prestou um tributo a Frank Sinatra. Em seguida, quem subiu ao palco foi um grande conhecido do público garanhuense; o saxofonista Derico Sciotti, que já se apresentou em outras edições do evento, e hoje contou com a participação dos músicos pernambucanos da Mobile Jazz Band e do jovem pianista Bento Camelo.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, também participou da abertura do festival falou sobre o retorno do evento para a cidade. “É com muita alegria que nós estamos podendo promover o resgate do Carnaval de Garanhuns, inclusive com a volta do Garanhuns Jazz Festival, que nunca deveria ter saído daqui. Não foi uma missão fácil, mas com diálogo e uma boa relação, especialmente com Giovani Papaléo e com Jackson Rocha, a gente pode proporcionar esse momento. Com a oportunidade de ter atrações locais, regionais, nacionais e internacionais, já na primeira noite, com um grande público que lotou o espaço”, afirmou.

Encerrando a noite, o guitarrista mineiro Bruno Marques realizou um grande show, ao lado da primeira atração internacional desta edição, o americano Lorenzo Thompson. No repertório de blues, não faltou energia e interação com o público presente.

O Garanhuns Jazz Festival 2023 é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e tem a curadoria de Giovanni Papaléo Produções e produção executiva da Produtora Promundo.

Fotos: Thomas Ravelly, Vinicius Vilela e Hilton Marques (PMG)