GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

Saúde

Garanhuns intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

A partir desta semana, o trabalho está sendo realizado com o carro de Ultra Baixo Volume (UBV)  por RUTHE SANTANA A Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns, em parceria com a V Gerência Regional de Saúde (V Geres), está intensificando...

A partir desta semana, o trabalho está sendo realizado com o carro de Ultra Baixo Volume (UBV)

 por RUTHE SANTANA

A Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns, em parceria com a V Gerência Regional de Saúde (V Geres), está intensificando as atividades de combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus, no município. O trabalho, iniciado nesta semana, está sendo realizado com a utilização do carro Ultra Baixo Volume (UBV) pesado, conhecido popularmente como “carro fumacê”. O mesmo aplica o inseticida, porém sem disparar fumaça.

Essa pulverização alcança com maior eficiência os locais onde o mosquito Aedes aegypti se esconde, pois consiste na aplicação espacial do inseticida, que é liberado diretamente às residências. Um dos coordenadores do Programa Municipal de Combate à Dengue de Garanhuns, Anilson Leite, explica esse processo. “Esse método de tratamento que estamos implantando aqui em Garanhuns vem nos ajudar a acelerar a cobrir todo o nosso município. Ele tem um maior alcance e é mais rápido, por ser um veículo, por isso nós poderemos alcançar todas as casas de Garanhuns. Fazendo esse trabalho, nós iremos eliminar todos os mosquitos na forma alada do nosso município e, consequentemente, conseguir um resultado mais rápido”, finalizou o coordenador.

O secretário de Saúde de Garanhuns fala sobre a nova forma de combate. “Por causa da proporção que a situação está tomando, no que se refere a proliferação do Aedes aegypti, nós estamos utilizando o sistema UBV, uma vez que este é um processo bastante eficiente, pois elimina os mosquitos que já estão voando, interrompendo assim a cadeia de transmissão. A orientação é de que as pessoas abram as portas e janelas de suas casas, quando o carro estiver passando em sua rua. É importante também lembrar que a água e comida de pássaros devem ser trocadas, assim que o fumacê passar”, ressalta Alfredo de Góis.

IMG_0534 (1)


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 24/02/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste