Garanhuns inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir dos quatro anos de idade

Centro Pediátrico de Vacinação, no Parque Euclides Dourado, está disponível para o público de segunda a sexta, das 09h às 12h e das 14h às 17h […]

Leia mais…

publicado: 20/07/2022 00h59,
última modificação: 20/07/2022 00h59

A partir desta quarta-feira (20), as crianças com quatro anos de idade já podem se vacinar contra a Covid-19, em Garanhuns. A liberação da Secretaria de Municipal Saúde foi realizada após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada nessa segunda-feira (18).

Para se vacinar, basta ir até o Centro Pediátrico de Vacinação, localizado na área interna do Parque Euclides Dourado, próximo a Biblioteca Municipal Luiz Brasil e da Academia da Saúde. Não é preciso agendamento prévio, basta que o pai ou responsável legal compareça com a criança no local, levando documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência nominal. Além disso, será necessário a certidão de nascimento ou RG, e o cartão SUS da criança.

Após a primeira dose da vacina, o público-alvo deve receber a segunda dose com 28 dias de intervalo. O Centro Pediátrico de Vacinação funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h. “Contamos com a adesão de todos os pais e responsáveis para que este seja mais um grupo vacinado contra a Covid-19. Esta liberação só foi possível após vários estudos e comprovação da efetividade do imunizante”, completa a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Foto: Thomas Ravelly – Arquivo