GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns inicia plano de ação de combate ao Aedes aegypti

Saúde

Garanhuns inicia plano de ação de combate ao Aedes aegypti

O plano de ação começou a ser executado nesta segunda-feira (07) e segue até o dia 19 deste mês Para combater o mosquito Aedes aegypyti, responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e do zika vírus, a Secretaria de Saúde...

Publicado em

O plano de ação começou a ser executado nesta segunda-feira (07)
e segue até o dia 19 deste mês

Para combater o mosquito Aedes aegypyti, responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e do zika vírus, a Secretaria de Saúde de Garanhuns elaborou um plano de ação, que começou a ser executado nesta segunda-feira (07). A mobilização leva em consideração a situação de emergência decretada pelo estado de Pernambuco, devido ao aumento do número de casos de microcefalia e sua relação com o mosquito. A ação em Garanhuns segue até o dia 19 deste mês.

Na ação, os agentes de endemias fazem as visitas nas casas, alertam a população sobre os perigos, sintomas das doenças e combate ao mosquito, e orientam os moradores para que retirem de suas casas todo lixo e objetos que possam vir a tornarem-se criadouros do mosquito. Em seguida, o transporte de coleta passa recolhendo todo o material que estiver nas calçadas. Hoje e amanhã as atividades acontecerão no bairro Cohab II e nos loteamentos vizinhos.

Para o secretário de Saúde Alfredo de Góis, apesar de toda essa mobilização por parte do Governo Municipal, a cooperação da população nesse combate é indispensável. “Nós estamos fazendo uma ação muito grande em todo o município, a fim de conscientizar a população para os perigos das doenças causadas pelo Aedes aegypyti. Porém não adianta fazermos a nossa parte se os moradores não estiverem de mãos dadas conosco nesta luta. A ação só será eficaz se a comunidade estiver envolvida. Por isso, encorajamos toda a população de Garanhuns a não permitir que em suas casas existam criadouros do mosquito. A proteção contra as doenças começa na casa de cada um”, ressaltou.

O mutirão de limpeza e as atividades de combate ao mosquito estão sendo realizados pelo Governo Municipal, por meio das secretarias municipais de Saúde, Obras, Agricultura e Abastecimento, Comunicação Social, Educação e Esportes, Diretoria de Transportes, Almoxarifado e Defesa Civil.

Garanhuns inicia plano de ação de combate ao Aedes aegypti 2 Garanhuns inicia plano de ação de combate ao Aedes aegypti


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste