Garanhuns inicia o cadastro para vacinação contra a Covid-19 de crianças de 6 meses a 2 anos

Inicialmente serão vacinadas as crianças com comorbidades elencadas no Plano Nacional de Operacionalização […]

Leia mais…

publicado: 17/11/2022 11h40,
última modificação: 17/11/2022 11h40

Após pactuação entre os municípios e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Garanhuns avança na vacinação contra a Covid-19, e agora vai iniciar a aplicação das doses para crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades. Os pais, mães e responsáveis pelo público alvo devem realizar a solicitação para vacinação em domicílio, por meio da Plataforma Vem Vacina (vemvacinagaranhuns.net). Ao todo, serão recebidas 480 doses, para vacinação de 240 crianças, considerando primeiras e segundas doses.

Inicialmente serão vacinadas as crianças com comorbidades, conforme elencado pelo Plano Nacional de Operacionalização (PNO). São elas: diabetes, hipertensão arterial e pulmonar, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal, imunocomprometidos, obesidade (IMC >40), síndrome de Down, hemoglobinopatias graves e cirrose hepática.

Para a vacinação será necessário apresentar documento oficial com foto e CPF dos pais ou responsáveis; além de cartão do SUS (CNS), cartão de vacina da criança, e laudo médico indicando a comorbidade (disponível em: https://garanhuns.pe.gov.br/gid/wp-content/uploads/2022/11/Formulario_comorbidades_6m-a-2anos.pdf). A Secretaria também solicita a presença do pai ou responsável legal no ato da vacinação.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns