Garanhuns inicia campanha de vacinação nas escolas e creches do município

Ação itinerante prevê ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes […]

Leia mais…

publicado: 17/02/2023 12h25,
última modificação: 17/02/2023 12h25

A Prefeitura de Garanhuns iniciou a atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes, desta vez com aplicação de doses nas escolas e creches das redes pública e particular do município. A ação conjunta das Secretarias de Saúde e Educação vai levar diversos imunizantes previstos no calendário anual para o público-alvo de forma itinerante, aumentando assim, os índices de proteção nas escolas. Ontem, a vacinação foi iniciada pelas Escolas Municipais Girlane Lira e João Pessoa.

A estratégia também busca ampliar a cobertura vacinal, contando ainda com a participação e mobilização de toda a comunidade escolar neste processo. Os pais, mães e responsáveis dos alunos matriculados já estão sendo convocados, para que compareçam na data agendada até suas respectivas unidades escolares.

“Destacamos a importância da parceria, que tem sido permanente com a Secretaria de Saúde, em levar as ações para as escolas municipais. Nós chegaremos a todas as escolas, Centros de Educação Infantil e Creches”, afirmou a secretária de Educação, Wilza Vitorino.

Além das doses contra a Covid-19, estão sendo aplicadas as vacinas de prevenção contra doenças como poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, meningite, hepatites, HPV, varicela, difteria e tétano. “Com uma boa adesão vamos seguir reduzindo a incidência destas doenças. Assim tem sido desde o início da gestão do prefeito Sivaldo Albino, seguimos ampliando as estratégias e fazendo com que a vacina chegue até todas as pessoas”, completa a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Fotos: Ailton Vieira (PMG)