Garanhuns inicia aplicação de novas doses bivalentes contra a Covid-19 nesta terça (28)

Aplicação do imunizante será realizada exclusivamente no Parque Euclides Dourado, ou em domicílio, para os domiciliados […]

Leia mais…

publicado: 01/03/2023 12h42,
última modificação: 01/03/2023 12h42

A Prefeitura de Garanhuns inicia, nesta terça-feira (28), a aplicação das vacinas de reforço bivalentes contra a Covid-19. Neste momento o município executa a primeira fase da campanha, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Desta forma, podem receber o imunizante da Pfizer os idosos a partir de 70 anos, imunocomprometidos, pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência a partir dos 12 anos, além dos trabalhadores desses locais e população que reside em comunidades quilombolas.

A vacina bivalente protege contra a cepa original do coronavírus, além da variante Ômicron e suas demais subvariantes. Para a nova aplicação, todos devem ter tomado, no mínimo, duas doses da vacina contra a Covid-19, com a última aplicação há pelo menos quatro meses. Estes grupos podem ir a partir de amanhã, até o ponto de vacinação do Parque Euclides Dourado, que funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h.

No caso dos acamados e domiciliados, é possível agendar a vacinação em casa, por meio do telefone (87) 3762-1252, ou pelo e-mail: agendamentovacinagus@gmail.com, onde deverá ser informado endereço, número de telefone, CPF e nome completo da pessoa que será vacinada.

No ato da vacinação é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, além de um comprovante de que está com o ciclo vacinal completo, que pode ser o cartão de vacinação ou o Certificado Digital de Vacinação.

As crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da vacinação. Também é necessário apresentar documento oficial da criança e documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade. A vacinação das pessoas em Instituições de Longa Permanência, bem como dos seus trabalhadores, e das pessoas que residem nas comunidades quilombolas será realizada in loco.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Foto: Thomas Ravelly (Arquivo PMG)

Arte: Divaci Souza