Garanhuns inicia a vacinação contra a Covid-19 para crianças com 3 anos de idade

Centro Pediátrico de Vacinação está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h, sem a necessidade de agendamento […]

Leia mais…

publicado: 18/08/2022 15h50,
última modificação: 18/08/2022 15h50

A Prefeitura de Garanhuns inicia a vacinação de crianças com 3 anos de idade contra Covid-19. Os pais e responsáveis poderão vacinar as crianças deste grupo. Sem a necessidade de agendamento prévio, no Centro Pediátrico de Vacinação, localizado no Parque Euclides Dourado.

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), são 149.786 crianças nesta faixa etária, aptas para receber as duas doses da vacina, dentro do intervalo de 28 dias. A vacina utilizada para as crianças de 3 anos de idade será a Coronavac/Butantan, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Também é importante destacar que não há necessidade de intervalo entre as doses das vacinas do calendário de rotina e o imunizante contra a covid-19.

Também é necessário que o pai ou responsável legal compareça com a criança no local, levando documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência nominal. Além disso, será necessário a certidão de nascimento ou RG, e o cartão SUS da criança. O Centro Pediátrico de Vacinação funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Foto: Thomas Ravelly