Garanhuns / Governo realiza cerca de 600 atendimentos do CadÚnico e Bolsa Família nos distritos

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos dará continuidade ao “Cras Itinerante” semanalmente
[…]

Leia mais…

publicado: 22/07/2021 20h45,
última modificação: 22/07/2021 20h45

O distrito de São Pedro foi o contemplado nesta quarta-feira (21), com a ação itinerante de cadastros e atualizações do CadÚnico e Bolsa Família. O momento foi realizado na Escola José Ferreira Sobrinho. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) também levou a iniciativa aos distritos de Iratama e Miracica, nos dias 13 e 15, respectivamente. No total, cerca de 600 pessoas foram atendidas ainda com consultas ao cadastro e agendamentos.

De acordo com o gestor do CadÚnico municipal, Samuel Vitorino, semanalmente, a Secretaria atenderá a população dos distritos com o serviços básicos da Assistência Social: “A gestão sabe da dificuldade de muitas pessoas em se deslocar para Garanhuns, então, nada mais justo que levar o ‘Cras itinerante’ para esses locais. Daremos agora prosseguimento com profissionais da pasta presentes em todos os distritos. Humanizar esse tipo de atendimento é também o intuito do Prefeito Sivaldo Albino”, reforça.

Cronograma “Cras Itinerante” – O distrito de São Pedro contará com os atendimentos nas segundas e quintas-feiras, no anexo da Escola José Ferreira Sobrinho; Iratama será toda terça-feira, na Escola Julião Capitó (provisoriamente), e Miracica toda quarta e sexta-feira, na Escola Salomão Rodrigues Vilela (provisoriamente).

Fotos: Hilton Marques