Garanhuns foi o destino turístico mais procurado em Pernambuco no natal

Estudo da Empetur mostrou crescimento do evento A MAGIA DO NATAL […]

Leia mais…

publicado: 08/01/2022 00h52,
última modificação: 08/01/2022 00h52

Pesquisa realizada pela EMPETUR – Empresa Pernambucana de Turismo colocou Garanhuns como um dos destinos turísticos mais procurados do Nordeste, liderando em Pernambuco e com excelente ocupação hoteleira, resultado da aprovação da MAGIA DO NATAL 2021, que encerra este final de semana, no domingo, 09 de janeiro.

Garanhuns contabilizou excelente resultado em sua rede de hoteis e pousadas, com quase 90% de ocupação, segundo a Empetur, mas vale ressaltar a grande procura também por casas para alugar, indo além do que consegue captar a pesquisa, sugere a secretária de cultura, Sandra Albino, coordenadora da Magia do Natal de Garanhuns.

A Secretária estima que o evento atraiu cerca de um milhão de pessoas em quase dois meses de realização e movimentou mais de R$ 45 milhões de reais, principalmente nos segmentos turístico (bares, restaurantes, hotéis, …), cultural (incluindo artesanato local), comércio (formal e informal) e serviços do município. “Praticamente todos ganham, direta ou indiretamente. Transporte público. Farmácias, serviços de saúde, mercados, feirantes, entre tantos outros, acabam sendo beneficiados com o evento, ou seja, vai muito além somente do turismo” – Afirma.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, comemorou o resultado, mas acredita que a pesquisa ainda não captou toda a ocupação hoteleira e movimentação na economia municipal. “A pesquisa foi a campo antes do Natal, e certamente chegamos aos 100% de ocupação, pois muitas famílias deixaram para reservar hotéis e pousadas muito em cima do Natal e não encontraram quartos. A procura por casas, um costume que se via muito no Festival de Inverno, chegou ao Natal de Garanhuns. O resultado vai além da emoção, dos sorrisos e do encontro das famílias, deixa dividendos para o município que se desenvolve economicamente. Ano que vem tem mais, e antes disso, muitos outros eventos para movimentar a cadeia produtiva que gira em torno do turismo, sempre com responsabilidade devido a pandemia.” – Comentou Albino.

Arte: Anderson Carlos