Garanhuns / Feira da Oliveira Lima recebe serviços de cidadania nesta quinta-feira (24)

“Feira da Cidadania” é um projeto da Prefeitura de Garanhuns, por meio de diversas Secretarias e o apoio da iniciativa privada […]

Leia mais…

publicado: 25/02/2022 01h20,
última modificação: 25/02/2022 01h20

A Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Saúde, Mulher e outros parceiros da iniciativa privada como a Faculdade Integrada Cete (FIC) e Farmácia Permanente, deu início nesta quinta-feira (24) a “Feira da Cidadania”. Diversos serviços foram oferecidos à população, na feira da Oliveira Lima. Uma iniciativa que atenderá às necessidades da população e estará presente, mensalmente, nas feiras da cidade.

Presente no local, o Prefeito Sivaldo Albino falou sobre o projeto: “Estes são serviços básicos, mas que fazem muita diferença na vida da população. Apesar de já serem serviços disponíveis nos nossos equipamentos, muita gente acaba não procurando. As feiras são locais com um fluxo importante de pessoas, e, por isso, entendemos que vamos atingir um número importante. Estamos aqui para ficar mais perto e cuidar melhor das pessoas”, comenta Albino.

O aposentado Erivaldo Cavalcanti, de 73 anos, aproveitou a passagem pela feira para utilizar os serviços. Ele comentou que, apesar de reconhecer a importância de projetos como esse para a população, foi a primeira vez que de fato usufruiu: “Eu aproveitei pra passar aqui porque estou sempre zelando por minha saúde, mas não custa nada mais um pouquinho. Tento me cuidar o máximo que posso, estou com minhas vacinas em dia e pretendo continuar assim. Não entendo porque tanta gente negligencia a saúde, é nosso bem mais precioso”, relatou.

Serviços – Através da Secretaria de Saúde foram ofertados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, testes rápidos para IST’s, e vacinação contra a Covid-19. A SASDH, realizou cadastramento para o CadÚnico, encaminhamentos para os Cras, informações sobre o Auxílio Brasil, Programa Criança Feliz e outros programas da Assistência Social. A Secretaria da Mulher fez a entrega de panfletos com orientações e possíveis encaminhamentos para a unidade. Com a parceria do curso de fisioterapia da FIC, foi prestada orientações posturais e ventosaterapia. A Farmácia Permanente contribuiu com orientações farmacêuticas e mais serviços de saúde.

Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly