Garanhuns faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro pelo segundo ano consecutivo

Município pernambucano recebeu novo certificado do Ministério do Turismo […]

Leia mais…

publicado: 18/04/2023 12h29,
última modificação: 18/04/2023 12h29

O município de Garanhuns, no agreste pernambucano, foi reconhecido mais uma vez pelo Mapa do Turismo Brasileiro. O programa é um instrumento do Governo Federal que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para a promoção do setor em cada região. O município conhecido por seu turismo havia ficado de fora do Mapa Federal em 2020.

A cidade foi reconhecida pelo Ministério do Turismo, através do Programa de Regionalização de Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT. Através deste, é possível propor o desenvolvimento da atividade turística de forma regionalizada, com foco no planejamento coordenado e participativo, integrando os diferentes atores públicos, privado e da sociedade civil. Para constar do Mapa do Turismo, Garanhuns, através da Secretaria de Turismo, cumpriu todas as exigências do Governo Federal.

Para o prefeito Sivaldo Albino, constar no Mapa do Turismo faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico e cultural. “Estamos com nosso calendário de eventos consolidado e em crescimento. Estamos investindo na requalificação dos nossos pontos e polos turísticos, e ampliando a oferta de equipamentos, a exemplo do Museu do FIG. Nosso objetivo é que Garanhuns tenha o turismo permanente, que a atividade gere cada vez mais empregos e que tenha impacto positivo na economia municipal” – Afirma o gestor.

Conhecida por ser a cidade dos grandes festivais, Garanhuns está no hall dos destinos turísticos, com investimentos e novos projetos para proporcionar grandes experiências aos visitantes, e com o crescimento ano passado de eventos como o FIG, o Viva Jesus e os Encantos do Natal, tem se tornado uma importante alternativa para turistas também do sul do país. E este final de semana, o município atrai todos os olhares com o Festival Viva Garanhuns, a abertura do São João do Nordeste.