GARANHUNS / Escola Municipal realiza Projeto de acolhida a família e estudantes após recesso escolar

Foi planejado um conjunto de oficinas lúdicas, com cinco dias de atividades diversificadas […]

Leia mais…

publicado: 25/06/2021 22h10,
última modificação: 25/06/2021 22h10

A Escola Municipal Professora Luzinette Laporte de Carvalho que atende a 159 alunos, entre as turmas do Maternalzinho, Maternal, Infantil I e II, esteve realizando um Projeto que teve o intuito de acolher e estimular a participação das famílias e estudantes, pós recesso escolar. Planejando um conjunto de oficinas lúdicas, a ser vivenciadas no período de 14 a 18 de junho.

Foram cinco dias de atividades diversificadas. Inicialmente as famílias foram direcionadas por meio do vídeo da gestão e leitura de poema do Paulo Freire. Nos dias seguintes tiveram contação de história, com Kátia Souto, coordenadora pedagógica da escola, e a contadora Yalle Feitosa. Oficina de percussão com Nino Alves, que de forma criativa ensinou as crianças a construir um instrumento musical com apenas duas colheres. E Joyce Torquato, gestora da escola e também artista plástica, propôs uma oficina de aquarela com pigmentos naturais.

O último dia foi destinado às professoras das turmas de forma interativa propuseram atividades diferenciadas. No decorrer da semana, também contaram com a participação da professora Karol Souza, secretaria da escola, que durante a semana postou no grupo do WhatsApp, dicas, destinadas às famílias de como organizar a rotina em tempos de pandemia.

Kaliana Jesuina, mãe da estudante Catarina do Maternal, registrou a importância do projeto em amenizar efeitos causados pela pandemia, “As oficinas foram ótimas, minha filha aproveitou bastante, se interessou por todas as atividades que foram passadas de forma muito lúdica, desde a música à pintura. Eu senti que essas atividades aproximou ainda mais a escola, os professores e os alunos.”

Arte: Lucas Monteiro
Texto: Isabelly Areias