Garanhuns / Equipes do Programa Criança Feliz participam de formação

Programa de Formação de Desenvolvimento das Equipes é iniciativa constante da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
[…]

Leia mais…

publicado: 16/07/2021 13h54,
última modificação: 16/07/2021 13h54

O Programa de Formação de Desenvolvimento das Equipes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou nesta quinta-feira (14), a formação com as equipes do Programa Criança Feliz. O momento foi realizado no auditório da Aesga e contou com a apresentação de uma peça de teatro, palestra sobre o autismo e dinâmica com os grupos.

Iniciando as atividades, as equipes puderam acompanhar a peça “A Infanticida Maria Farrar” de Bertolt Brecht, a história de uma menina órfã, menor de idade, que engravidou e matou seu próprio filho ao nascer. A apresentação foi dirigida por Julierme Galindo. Os profissionais também assistiram a palestra da assistente social, bacharel em Direito e especialista em Saúde da Família, Carolina Lima, sobre sua experiência em ser mãe de uma criança autista e os sinais que podem indicar traços do autismo já nos primeiros meses de vida. A dinâmica simulou casos de como levar esse tipo de informação às mães atendidas pelo programa.

Criança Feliz – Visando o desenvolvimento da criança e sua família, o programa atende gestantes e crianças na primeira infância (0 a 3 anos), podendo se estender até os 6 anos de idade. O Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal e tem sua aplicabilidade, em Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

Fotos: Allan Gustavo