Garanhuns entre os melhores municípios de Pernambuco no ICC do Tribunal de Contas do Estado

Índice de Convergência e Consistência (ICC) mostra governo com contabilidade eficiente […]

Leia mais…

publicado: 12/03/2024 14h43,
última modificação: 12/03/2024 14h44

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco publicou o Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE) alcançado por cada uma das prefeituras. Para o cálculo do índice, é definida uma pontuação a ser atribuída a cada critério de avaliação, conforme a sua importância relativa, a partir das Informações Contábeis registradas nas Prestações de Contas. Os números divulgados são relativos à contabilidade do ano de 2022.

A partir do cálculo do ICC, os 184 municípios foram classificadas em cinco níveis de convergência e consistência contábil, e Garanhuns alcançou quase a nota máxima, fechando em 97,40%, o que a coloca na 11ª colocação dentre todos os municípios.

Para o prefeito Sivaldo Albino, o resultado é um raio-x da responsabilidade da gestão, pela avaliação do TCE/PE. “Quando um órgão como o Tribunal de Contas do Estado divulga um resultado como este, não restam dúvidas da excelência da gestão municipal ao trabalhar com eficiência junto aos órgãos de controle, com transparência e responsabilidade. Aproveito para parabenizar a equipe da nossa contabilidade e de finanças pelo excelente resultado.” – Comentou Albino.