Garanhuns divulga balanço do Novembro Azul

publicado: 03/12/2015 16h48,
última modificação: 04/12/2015 08h30

Durante a campanha, mais de 5 mil exames foram solicitados e autorizados

Em Garanhuns, durante a campanha de combate ao câncer de próstata, Novembro Azul, mais de 5 mil exames foram solicitados e autorizados aos garanhuenses. Mais de 800 pessoas foram atendidas durante as ações realizadas, que contaram com diversos serviços de saúde. O ponto central da campanha é alertar o público masculino para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, aumentando, assim, a probabilidade de cura. Além das ações específicas, durante o mês de novembro, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) intensificaram os atendimentos voltados para o público masculino.

O coordenador da Saúde do Homem de Garanhuns acredita que esse foi o maior Novembro Azul do município. “Estamos todos muito felizes com o resultado da mobilização. Os números de atendimentos foram realmente maiores do que a nossa expectativa. Conseguimos mobilizar muitas pessoas para essa causa e acho que essa foi a campanha de combate ao câncer de próstata mais intensa que Garanhuns vivenciou”, comemora Wagner do Nascimento, que relembra a importância da atenção à saúde continuar.

Para o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, o resultado dessa mobilização é um fator de alegria para todos os profissionais de saúde e para a população. “Nós sabemos que o homem, de uma forma geral, tem uma maior resistência quando o tema é procurar atendimento de saúde. Então é uma satisfação muito grande perceber que esse público foi mobilizado, foi alcançado e sensibilizado para uma causa tão nobre. Estamos todos muito satisfeitos, por isso parabenizo a todos os profissionais, que de uma forma ativa, fizeram com que a campanha tivesse esse sucesso. Mas é importante lembrar que essa luta não pode parar. A mobilização foi muito grande no mês de novembro, porque é simbólico, mas o cuidado com a saúde, tanto em questão de tratamento e, principalmente, em prevenção deve continuar durante todo o ano”, finalizou o secretário.

Garanhuns divulga balanço do Novembro Azul 2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)