GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns divulga balanço do Novembro Azul

Saúde

Garanhuns divulga balanço do Novembro Azul

Durante a campanha, mais de 5 mil exames foram solicitados e autorizados Em Garanhuns, durante a campanha de combate ao câncer de próstata, Novembro Azul, mais de 5 mil exames foram solicitados e autorizados aos garanhuenses. Mais de 800 pessoas...

Durante a campanha, mais de 5 mil exames foram solicitados e autorizados

Em Garanhuns, durante a campanha de combate ao câncer de próstata, Novembro Azul, mais de 5 mil exames foram solicitados e autorizados aos garanhuenses. Mais de 800 pessoas foram atendidas durante as ações realizadas, que contaram com diversos serviços de saúde. O ponto central da campanha é alertar o público masculino para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, aumentando, assim, a probabilidade de cura. Além das ações específicas, durante o mês de novembro, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) intensificaram os atendimentos voltados para o público masculino.

O coordenador da Saúde do Homem de Garanhuns acredita que esse foi o maior Novembro Azul do município. “Estamos todos muito felizes com o resultado da mobilização. Os números de atendimentos foram realmente maiores do que a nossa expectativa. Conseguimos mobilizar muitas pessoas para essa causa e acho que essa foi a campanha de combate ao câncer de próstata mais intensa que Garanhuns vivenciou”, comemora Wagner do Nascimento, que relembra a importância da atenção à saúde continuar.

Para o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, o resultado dessa mobilização é um fator de alegria para todos os profissionais de saúde e para a população. “Nós sabemos que o homem, de uma forma geral, tem uma maior resistência quando o tema é procurar atendimento de saúde. Então é uma satisfação muito grande perceber que esse público foi mobilizado, foi alcançado e sensibilizado para uma causa tão nobre. Estamos todos muito satisfeitos, por isso parabenizo a todos os profissionais, que de uma forma ativa, fizeram com que a campanha tivesse esse sucesso. Mas é importante lembrar que essa luta não pode parar. A mobilização foi muito grande no mês de novembro, porque é simbólico, mas o cuidado com a saúde, tanto em questão de tratamento e, principalmente, em prevenção deve continuar durante todo o ano”, finalizou o secretário.

Garanhuns divulga balanço do Novembro Azul 2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste