GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns discute melhorias para a saúde

Saúde

Garanhuns discute melhorias para a saúde

Seminário teve o objetivo de fortalecer os serviços do Nasf dentro das UBS’s Por RUTHE SANTANA O I Seminário Interprofissional na Atenção Básica foi realizado na manhã desta quinta-feira (13), em Garanhuns. O encontro, que foi realizado na Autarquia do...

Seminário teve o objetivo de fortalecer os serviços do Nasf dentro das UBS’s

Por RUTHE SANTANA

O I Seminário Interprofissional na Atenção Básica foi realizado na manhã desta quinta-feira (13), em Garanhuns. O encontro, que foi realizado na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), teve como tema “O Nasf como Instrumento de Fortalecimento da Atenção Primária em Saúde”. O objetivo do seminário foi discutir sobre a atuação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) como parceiro das equipes de Saúde da Família nas ações da Atenção Primária em Saúde.

O evento é uma realização da Secretaria de Saúde, por meio do Nasf, em parceria com Residência Multiprofissional em Saúde da Família com Ênfase na População do Campo. A partir das discussões realizadas nessa manhã, diversas melhorias relacionadas às práticas de saúde no município serão promovidas, especificamente no que se refere ao fortalecimento do papel de apoio que o Nasf estabelece com os serviços oferecidos nas UBS’s. As discussões de hoje proporcionarão, desta forma, uma maior resolutividade das ações de saúde para a população.

De acordo com a coordenadora do Nasf A, o fortalecimento do núcleo faz com que a população receba uma maior atenção ao problema de saúde que estiver vivenciando. “Isso porque essa pessoa ao chegar na unidade básica e ter seu problema avaliado, poderá passar por vários profissionais distintos, que irão ouvir a sua necessidade e encaminhar para o setor responsável. Eles terão uma escuta maior dos profissionais e serão avaliados de uma forma plena. É uma equipe de retaguarda ao que já é oferecido nas UBS’s”, comentou Sabrina Paz. Entre os diversos serviços promovidos pelo Nasf estão as visitas multiprofissionais, palestras, atendimentos clínicos, grupos de convivência e atividades de educação, por exemplo.

7c24a1ef-cc3a-41b4-950f-15b3059f6ec1

Fotos: cedidas pela coordenação do Nasf
Data: 13/10/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste