Garanhuns / Cras Miracica é inaugurado

Moradores que antes precisavam se deslocar até o Cras Várzea agora terão o serviços mais perto de casa […]

Leia mais…

publicado: 08/02/2022 11h48,
última modificação: 08/02/2022 11h48

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) inaugurou na manhã desta segunda-feira (07), a unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do distrito de Miracica. A ação ainda fez parte da semana de comemoração ao Aniversário de Garanhuns, celebrado na última sexta-feira, 04 de fevereiro.

Na ocasião, o Prefeito Sivaldo Albino falou sobre a necessidade urgente de atender os moradores dos distritos com serviços da Assistência Social. “Os Cras têm um alcance social gigantesco e deve ser prioridade. Não justifica passar tanto tempo sem estes esquipamentos nos distritos. As pessoas precisavam se deslocar para Garanhuns se quisessem ter um serviço básico e isso não pode acontecer mais. Por isso, já na metade do ano conseguimos iniciar com o “Cras volante” e agora seguiremos firmes investindo ainda mais na Assistência Social e nos Direitos Humanos”, reforçou.

A titular da pasta da SASDH, Eliane Madeira aproveitou o momento para reforçar e agradecer pelas parcerias firmadas no local: “A Assistência não se faz sozinha, nós precisamos do apoio de outras pastas também, e, aqui, vamos realizar um trabalho integrado com Saúde e Educação. O Cras é a nossa porta de entrada, onde as famílias têm a oportunidade de sanarem seus problemas e serem ouvidas”.

Em Miracica, a população que antes precisava se deslocar para o Cras Várzea, agora contará com os serviços da Assistência Social mais perto de casa. Cadastro Único, orientações e encaminhamento para acesso ao BPC; emissão da Carteira do Idoso; acesso às políticas públicas e programas sociais, são algumas das demandas que podem ser vivenciadas nos equipamentos. No distrito, o local contará com Assistente Social, Psicólogo, cadastrador do CadÚnico, educador do SCFV, além da coordenação geral.

Fotos: Hilton Marques