GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns continua apresentando redução no Índice de Infestação da Dengue

Saúde

Garanhuns continua apresentando redução no Índice de Infestação da Dengue

Dados são referentes ao primeiro levantamento de 2015 O município de Garanhuns vem apresentando, desde o ano passado, uma considerável redução no Índice de Infestação da Dengue. O primeiro levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegipty (LIRAa) de 2015 traz...

Publicado em

Dados são referentes ao primeiro levantamento de 2015

O município de Garanhuns vem apresentando, desde o ano passado, uma considerável redução no Índice de Infestação da Dengue. O primeiro levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegipty (LIRAa) de 2015 traz mais um registro positivo. O primeiro ciclo deste ano mostra um índice geral de 3,7 no município. Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o índice era de 4,0, houve diminuição de 0,3.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, quando há maior presença de pessoas em cidades turísticas, como Garanhuns, além do tempo estar quente com maior frequência de chuvas, a proliferação do mosquito da dengue é facilitada. Nesta primeira quinzena do mês de janeiro, a Secretaria de Saúde não notificou nenhum caso de dengue no município.

A coordenadora dos agentes de endemias, Cilene Espinhara, acredita que o motivo para esse avanço no município é a intensificação das ações de prevenção do mosquito. Ela solicita ainda mais colaboração da população. “Nós temos trabalhado, cada vez mais, com o intuito de continuar reduzindo esse índice, e sem a ajuda da sociedade não tem como essa meta ter êxito, por isso, reforço a importância das famílias nessa luta de combate ao mosquito da dengue”, reforça.
Garanhuns continua apresentando redução no Índice de Infestação da Dengue


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto e fotos: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG) 

Redimensionar Fonte
Contraste