Garanhuns continua apresentando redução no Índice de Infestação da Dengue

publicado: 15/01/2015 14h01,
última modificação: 15/01/2015 14h01

Dados são referentes ao primeiro levantamento de 2015

O município de Garanhuns vem apresentando, desde o ano passado, uma considerável redução no Índice de Infestação da Dengue. O primeiro levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegipty (LIRAa) de 2015 traz mais um registro positivo. O primeiro ciclo deste ano mostra um índice geral de 3,7 no município. Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o índice era de 4,0, houve diminuição de 0,3.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, quando há maior presença de pessoas em cidades turísticas, como Garanhuns, além do tempo estar quente com maior frequência de chuvas, a proliferação do mosquito da dengue é facilitada. Nesta primeira quinzena do mês de janeiro, a Secretaria de Saúde não notificou nenhum caso de dengue no município.

A coordenadora dos agentes de endemias, Cilene Espinhara, acredita que o motivo para esse avanço no município é a intensificação das ações de prevenção do mosquito. Ela solicita ainda mais colaboração da população. “Nós temos trabalhado, cada vez mais, com o intuito de continuar reduzindo esse índice, e sem a ajuda da sociedade não tem como essa meta ter êxito, por isso, reforço a importância das famílias nessa luta de combate ao mosquito da dengue”, reforça.
Garanhuns continua apresentando redução no Índice de Infestação da Dengue


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto e fotos: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)