GARANHUNS / Comerciantes do Colunata conhecem projeto de reforma da Av. Santo Antônio

Prefeito Sivaldo Albino, engenheiros e arquitetos apresentam projeto e tiram dúvidas em reunião no gabinete […]

Leia mais…

publicado: 15/02/2023 20h22,
última modificação: 15/02/2023 20h22

Comerciantes do Largo do Colunata, espaço conhecido e tradicional em plena Av. Santo Antônio, coração comercial de Garanhuns, foram convidados e estiveram presentes no gabinete do prefeito Sivaldo Albino na tarde desta terça-feira (14), quando conheceram o projeto de reforma do centro da cidade, e em especial, de como ficará o novo Colunata, após o investimento da prefeitura.

Com as presenças de engenheiros e arquitetos, além de secretários municipais, a exemplo de Alexandre Marinho (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico) e do Procurador Geral do Município, Dr. Paulo Couto, o encontro foi conduzido pelo próprio prefeito Sivaldo Albino, de forma participativa, clara e objetiva. “Os comerciantes são muito importantes neste processo, pois são impactados diretamente pelas obras, mas serão também grandes beneficiados com a entrega à população do novo espaço Colunata, mais bonito, digno e atraente, que vai dar novo impulso econômico ao centro da cidade” – afirmou o prefeito.

Segundo Alexandre Marinho, foi apresentado no encontro o projeto arquitetônico e também alguns detalhes da execução das obras. “Os comerciantes ocuparão nos próximos meses espaços provisórios em contêineres alugados pela gestão municipal e que serão instalados próximos do Colunata. O prazo estimado para o término da obra é de 12 meses, porém os comerciantes do Colunata deverão ficar provisoriamente nos containers provavelmente entre quatro e seis meses , quando retornarão aos seus estabelecimentos já requalificados, salvo se houver imprevistos”, afirmou o secretário.

Os comerciantes aproveitaram para tirar as dúvidas, a exemplo do tamanho dos boxes, material utilizado, prazos de execução, etc. Ao final, a impressão geral foi de aprovação e satisfação pelo investimento que será feito e que trará muitos benefícios aos comerciantes, clientes, e população em geral.

Sivaldo Albino fez uma análise ao final do encontro, agradecendo a participação expressiva dos comerciantes, mostrando diversos outros investimentos que vêm sendo realizados e que a gestão tem sido intensa no cuidado com as pessoas, investindo em assistência, educação e saúde, mas também na infraestrutura, projetando o maior investimento da história do município na requalificação de pavimentações e calçamentos, e também no desenvolvimento econômico, proporcionando que a geração de emprego e renda, a exemplo da requalificação do Espaço Colunata, possa garantir mais trabalho para todos e todas. “Vamos atrás de empresas que gerem empregos, mas vamos também investir nos espaços urbanos, como está sendo também na CEAGA, que tenha nossos comerciantes, muitos deles informais, mas que vão ter melhores condições de trabalho com dignidade. Vamos em frente, que é daqui pra melhor!”, finalizou o gestor municipal.

Fotos: Thomas Ravelly