Garanhuns comemora mais um fim de semana de sucesso da Magia do Natal 2021

Evento conta com ampliações já consolidadas no primeiro ano e, apesar da ausência dos grandes shows, registra maior público da história
[…]

Leia mais…

publicado: 06/12/2021 13h34,
última modificação: 06/12/2021 13h34

Garanhuns fecha o terceiro fim de semana da Magia do Natal 2021 com muita emoção e fazendo história: mesmo sem os grandes shows, a cidade estava lotada e registrou o maior público de todas as edições até então. No sábado e no domingo, de forma especial, a movimentação em toda a cidade aqueceu a economia, principalmente em setores que estavam parados há muito tempo por causa da pandemia. A estimativa é de que cerca de 200 mil pessoas tenham passado por Garanhuns neste fim de semana.

“A cada semana estamos tendo um maior número de turistas prestigiando nossa cidade. É unânime a beleza e riqueza da decoração, observadas desde a entrada da cidade”, afirmou Luna Neto, presidente do Conselho Municipal de Turismo.

A estimativa é de que nos pouco mais de 50 dias de evento 1 milhão de pessoas passem pelos pontos decorados, fazendo com que cerca de R$50 milhões circulem pelo comércio, rede hoteleira, restaurantes e bares, assim como também fortalece o trabalho autônomo, como artesanato e pequenos empreendimentos.

A Magia do Natal, consolidada no calendário do Nordeste, conseguiu surpreender ainda mais, tanto os turistas quanto os garanhuenses. Um dos momentos mais aguardados é a Ave Maria e o Pai Nosso cantados ao vivo da sacada do Palácio Celso Galvão, que neste domingo (05) foram interpretados por Janailson Pereira.

“Estamos cumprindo cada compromisso assumido na campanha do ano passado e com a Magia do Natal não seria diferente. Ao contrário do que disseram, nós ampliamos e aprimoramos a Magia do Natal em 2021, aquecendo a economia e encantando a todos. Ainda temos dezembro inteiro pela frente com o evento, além dos primeiros dias de janeiro, mas já podemos fazer uma análise extremamente positiva”, disse Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns.

Uma das novidades deste ano é o novo trajeto do Desfile do Papai Noel. Aos sábados ele permanece na Santo Antônio, mas aos domingos tem a saída do Seminário São José, passagem pelo Relógio de Flores e encerramento no Seminário, tudo na Avenida Rui Barbosa.

“O sucesso da Magia do Natal de 2021 comprova que o evento vai muito além dos grandes shows. Oferecemos uma ampliação na quantidade de locais decorados, mesmo com o curto prazo que tivemos para a produção, e as pessoas estão maravilhadas com as novidades que apresentamos”, ratificou a secretária de Cultura Sandra Albino.

A Magia do Natal 2021 teve início no dia 19 de novembro e segue até o dia 09 de janeiro e todas as informações podem ser encontradas no Instagram oficial: @amagiadonataloficial .

Fotos: Hilton Marques/ Vinicius Vilela