Garanhuns comemora Dia Mundial da Saúde

publicado: 06/04/2016 18h25,
última modificação: 07/04/2016 10h55

Apesar do Dia Mundial da Saúde ser comemorado no dia 7 de abril, a mobilização acontecerá no próximo sábado (09), com o intuito de beneficiar ainda mais pessoas

por RUTHE SANTANA

Garanhuns, no interior de Pernambuco, terá programação especial para o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. O município vai colocar em prática, no próximo sábado (09), um plano de ação com o tema “Garanhuns no Enfrentamento ao Aedes e suas Consequências”. A mobilização acontecerá em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab II – 1, no bairro Francisco Figueira, a partir das 9h. Na ocasião, a população poderá participar de diversos serviços de saúde, que serão oferecidos até às 13h.

Na ocasião, a população receberá material educativo sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e orientações básicas sobre o armazenamento adequado de água e descarte de lixo. Neste dia de mobilização em prol da saúde, serão realizados atendimentos médicos, coleta de citologia, vacinação, solicitação de mamografia, aferição de pressão arterial e disponibilização de medicamentos. Ainda no sábado, alguns exames serão autorizados, o sistema ABO-RH e teste de glicemia serão realizados, assim como a confecção do Cartão SUS. Atividades laborais, palestras educativas, atendimento odontológico e testes rápidos de HIV também fazem parte da programação.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alfredo de Góis, promover essa mobilização é aproximar os serviços de saúde à população. “Todas essas ações já acontecem em nossas unidades, porém estaremos aproveitando o Dia Mundial da Saúde para intensificar essas atividades e agrupá-las em um único lugar, a fim de chamar a atenção da população para um tema que é de fundamental importância para o bem estar da sociedade. Trazer todos esses serviços, em forma de comemoração mesmo, faz com que as pessoas sintam-se mais à vontade e sejam levadas a participar do momento”, comentou.

Garanhuns comemora Dia Mundial da Saúde Garanhuns comemora Dia Mundial da Saúde 2


Foto: Imagem/Divulgação 
Data: 06/04/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109