Garanhuns comemora 143 Anos de elevação de vila à cidade com Ordens de Serviço para diversas obras

Prefeito Sivaldo Albino comanda solenidade na frente da prefeitura nesta sexta, 04 […]

Leia mais…

publicado: 03/02/2022 16h36,
última modificação: 03/02/2022 16h36

A Prefeitura de Garanhuns realiza solenidade nesta sexta-feira (04) comemorativa aos 143 anos de aniversário da elevação da categoria de vila à cidade. A cerimônia inicia às 08:00h na frente do Palácio Celso Galvão.

A volta das comemorações do dia 04 de fevereiro vem através da Lei nº 4.752/2021, que dá nova redação ao Artigo 1º da Lei nº 3946/2013 que dispõe sobre os feriados municipais.

Nesta sexta, a solenidade acontece na frente da prefeitura e contará com a seguinte programação:

Hasteamento das bandeiras, Assinaturas de Ordens de Serviço e corte do bolo de aniversário

Ordens de Serviço:

  • Creche Pro-infância, Padrão FNDE, do Vale do Mundaú, Aloísio Pinto
  • Creche Pro-infância, Padrão FNDE, do bairro Dom Helder Câmara.
  • Reforma e ampliação da Escola Antônio Alves Cavalcanti, do Sítio Mochila
  • UBS do Viana e Moura
  • Reforma para instalação da Incubadora de empresas digitais / Parceria UPE
  • Pavimentação e drenagem das ruas: Antônio Vaz da Costa (trecho 1), Ailton Mariano, Gumercindo Vieira Malta, Antônio Ferreira de Azevedo, João Xavier de Albuquerque, João Caetano Braga Sobrinho e Guilherme Karan), todas localizadas no bairro Dom Helder Câmara, na comunidade popularmente conhecida por Lulão 1.
  • Acordo de Cooperação Técnica com a TV Pernambuco.

Logo após a solenidade, o prefeito Sivaldo Albino, acompanhado do deputado federal Felipe Carreras, secretários, vereadores, e população em geral, seguem para o distrito de São Pedro, onde inauguram o CRAS São Pedro, às 10:00h. Ao meio-dia, o chefe do executivo participa de Missa de Ação de Graças na Catedral de Santo Antônio. Às 16:00h acontece solenidade na Câmara Municipal de Vereadores.

Ao longo de toda a semana, e até a próxima terça-feira (08) diversas inaugurações, a exemplo de Unidades Básicas de Saúde e novos CRAS nos distritos estão sendo entregues à população como parte da programação de aniversário do município.