Garanhuns | Cohab 2 recebe projeto de arborização urbana com árvores nativas do munícipio

Ação contou com a participação de moradores, reforçando a importância da educação ambiental
[…]

Leia mais…

publicado: 25/08/2021 22h21,
última modificação: 25/08/2021 22h21

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (24), no Loteamento Morada Nobre, na Cohab 2, a arborização de um espaço público destinado à implantação de áreas verdes .

Foram mais de 30 mudas florestais plantadas, das espécies de Pau-ferro (Caesalpinia leiostachya), Tamboril (Enterolobium contortisiliquum), Ipê roxo (Handroanthus heptaphyllus), Craibeira (Handroanthus aurea), entre outras, todas nativas do município e provenientes da Sementeira Municipal.

A ação faz parte do projeto de arborização urbana do governo Sivaldo Albino e contou com a participação de moradores da localidade. “Ter a colaboração popular tem o intuito de promover a educação ambiental, atrelada à importância do papel ecológico das áreas verde urbanas no município”, destaca Pâmela Azevedo, secretária de Desenvolvimento Rural e Meio ambiente.

É compromisso da gestão do prefeito Sivaldo Albino, ampliar ações que visam o equilíbrio ambiental em nosso município. Até o fim deste ano, outras localidades da cidade serão contempladas com ações e projetos voltados para a sustentabilidade ambiental.

Texto: Allan Gustavo
Imagens: Hilton Marques/SECOM