GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Garanhuns / Centro de Apoio Pedagógico reabre em novo espaço

Notícias

Garanhuns / Centro de Apoio Pedagógico reabre em novo espaço

CAP contará com leitor autônomo de livros para pessoas cegas [...]Leia mais...

Publicado em

Na manhã desta quarta (28), o prefeito Sivaldo Albino e a secretária de Educação, Wilza Vitorino, participaram da cerimônia de entrega do novo espaço do Centro de Apoio Pedagógico (CAP), na Av. Agamenon Magalhães, n° 237, em Heliópolis.

O novo espaço contará com um leitor autônomo de livros, que facilitará o acesso à literatura para os estudantes cegos ou com baixa visão, da cidade e região, atendendo desde a educação infantil até o nível superior, por meio de parceria com as instituições de ensino superior: AESGA, UNOPAR e UPE, inclusive bibliotecas municipais.

Participaram do momento a atual coordenadora do CAP, Mary Jane Liberato, e sua equipe pedagógica, bem como o Vereador Juca Viana, a professora e antiga gestora do centro, Lenice Couto, e a professora e ex-coordenadora do CAP, Ana Claudia Barreto.

O Centro de Apoio Pedagógico é uma organização governamental, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, e atende aproximadamente 60 pessoas de Garanhuns e região, sendo considerada referência na promoção de mecanismos de inclusão social.

Texto: Mayara Carrilho
Fotos: Hilton Marques

Redimensionar Fonte
Contraste