GARANHUNS / Arena com gramado sintético e iluminação é inaugurada no Parque Euclides Dourado

Obra estava parada há sete anos. Denominação faz homenagem ao empresário Ivailton Areias […]

Leia mais…

publicado: 05/02/2022 16h28,
última modificação: 05/02/2022 16h28

Dentro da programação do Aniversário de Garanhuns, o prefeito Sivaldo Albino realizou mais uma grande inauguração na quinta-feira (03/02): A Arena Ivailton Areias, o Campo do Parque. A obra estava abandonada há sete anos e, após novo processo licitatório, foi concluída em apenas quatro meses. O evento contou com a participação do Deputado Federal Felipe Carreras ao lado de outros convidados como o ex-prefeito Silvino Duarte, vereadores, secretários, desportistas e população em geral. O requerimento para retomada da obra foi da mandata coletiva Fany das Manas e o presidente da Câmara, Johny Albino, apresentou o pedido de denominação em homenagem a Ivailton Areais.

Laerte Areias, viúva, representando a família, emocionou o público com um breve relato da paixão de Ivailton por Garanhuns e pelos esportes. Emoção também nas falas de Johny Albino e do prefeito Sivaldo, quando se referiram a Ivailton, um amigo-irmão.

Felipe Carreras, presidente da Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, registrou que o investimento de Garanhuns deveria servir de exemplo ao Brasil. Uma arena pública para futebol de campo, com grama sintética, alambrado, arquibancada, vestiários e iluminação. “Está de parabéns o prefeito Sivaldo Albino em colocar o esporte e o lazer como uma das prioridades de sua gestão”, afirmou o deputado.

Ao lado de Carreras e de Cayo Albino, Secretário Geral da Codeam, Sivaldo Albino fez os registros de agradecimentos, principalmente ao secretário Carlos Tevano, e em especial a Fá Albino e ao empresário Diego Acauã, que representou a Disloc Construtora, responsáveis pela obra, e suas equipes, aproveitou a oportunidade para anunciar obras e ordens de serviço, e ao final, convocou todos para acompanhar a partida inaugural da Arena.

Veteranos do Sete de Setembro e AGA disputaram a Taça Ivailton Areias. Nomes como Thiago Lima, Márcio, Genílson, Neném, Mendes, Conga, Quinca, Zé Leite, Timbó, entre outros, estiveram em campo. Sivaldo Albino e Felipe Carreras jogaram pelo Sete de Setembro. A partida terminou empatada em 1×1, e as equipes resolveram marcar novo jogo, o tira-teima, para decidir o troféu.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Thomas Ravelly/Fernando Henrique