Garanhuns | Amor e emoção em mais um Casamento Civil Comunitário

Cerimônia aconteceu em um dos atrativos turísticos mais belos da cidade: O Parque Euclides Dourado […]

Leia mais…

publicado: 13/11/2023 12h30,
última modificação: 13/11/2023 12h30

Amor, união e muitas histórias de vida deram o tom em mais um Casamento Civil Comunitário. Uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), com total apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através da Casa de Justiça e Cidadania (CJC). O emocionante momento foi realizado na tarde desta quinta-feira (09) em um dos atrativos turísticos mais bonitos de Garanhuns: o Parque Euclides Dourado.

Entre os 45 casais que participaram, uma noiva chamou bastante atenção: de vestido de noiva, buquê artesanal azul e tênis All Star, Duvennie Pessôa veio oficializar a união com Diony Apolinário. “Nos conhecemos desde 2014, mas só iniciamos um relacionamento em 2019. Nos afastamos de novo e nos reencontramos após a pandemia, acho que era pra ser”, comemorou a noiva.

Com a condução das juízas Maria Betânia Duarte Rolim, coordenadora do Cejusc, e Zélia Maria Melo, juíza da 2ª Vara de Família de Garanhuns, os casais tiveram a oportunidade de oficializar o matrimônio. Na ocasião, o Prefeito Sivaldo Albino parabenizou os cônjuges desejando sorte nesta nova etapa de vida. A secretária Eliane Madeira também falou sobre o esforço da Prefeitura em proporcionar mais uma tarde emocionante: “Além de tudo, a nossa pasta quer unir as pessoas através dos seus direitos adquiridos e o matrimônio é um deles. Nesta data eles vieram selar a união sem custo nenhum. Estamos muito contentes em poder proporcionar esse momento aos casais”.

Fotos: Thomas Ravelly (três primeiras fotos) e Sérgio Neves