Garanhuenses com catarata são contemplados com ação de saúde

publicado: 30/11/2016 22h28,
última modificação: 30/11/2016 22h28

O projeto será desenvolvido entre os dias 5 e 9 de dezembro 

por RUTHE SANTANA

Aproximadamente 500 pessoas, acima de 50 anos de idade, que sofrem de catarata, serão contempladas com um projeto realizado pela Secretaria de Saúde de Garanhuns, em parceria com a Fundação Altino Ventura. A mobilização será realizada entre os dias 5 e 9 de dezembro, das 7h às 12h e a partir das 14h até as 17h, no Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), localizada na Avenida Simôa Gomes, nº 345, no bairro Heliópolis.

Os garanhuenses interessados deverão procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua área de abrangência a partir desta quinta-feira (31) para realizar a inscrição. No ato, o paciente deverá estar munido de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Com a inscrição finalizada, o garanhuense será direcionado ao Cesmuc para a realização da triagem e, se diagnosticado com a doença, será encaminhado para a cirurgia, que deverá ser realizada no início do mês de fevereiro de 2017, devido ao tempo para a realização dos exames pré-operatórios. Após 15 dias da cirurgia, o paciente será atendido para revisão e, se necessário, marcação de nova data para os pacientes que precisarão operar o outro olho.

A ação será desenvolvida por uma equipe especializada da Fundação Altino Ventura, composta por médicos e técnicos. “Essa parceria é mais uma oportunidade que encontramos para beneficiar a nossa população, com uma ação de saúde tão relevante como essa. A partir disso, poderemos ampliar os serviços voltados para pessoas com cataratas que tenham mais de 50 anos de idade, que através disso receberão toda assistência necessária”, afirmou o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis.

Foto: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 30/11/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109