Futebol, alegria e homenagens no Dia do Trabalhador do Parque Euclides Dourado

Torneio movimentou mais de 300 atletas amadores, que jogaram com vontade pelo título do Torneio Ivailton Areias […]

Leia mais…

publicado: 02/05/2023 13h33,
última modificação: 02/05/2023 13h33

Os peladeiros do Parque Euclides Dourado tiveram um final de semana super movimentado. A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer realizou a I Copa Ivailton Areias, na Arena que leva o nome do homenageado, dentro da programação do Dia do Trabalhador. O Torneio começou na sexta-feira, e teve sua final nesta segunda-feira (01), movimentando 14 equipes (mais de 300 atletas amadores) que batem bola regularmente na Arena inaugurada pela atual gestão municipal, e que conta com grama sintética, arquibancadas, iluminação e tudo mais para a prática desportiva.

O prefeito Sivaldo Albino se juntou ao secretário Carlos Tevano na manhã festiva de decisão, quando a equipe do Tigres F.C. derrotou o Parque Futebol Clube e ficou com o título, muito festejado. O Parque 6 ficou com a terceira colocação, e o time do Peladeiros, na quarta. “Estamos cada vez mais incentivando os esportes e o lazer no município, com o objetivo de gerar mais qualidade de vida. Tem sido assim com o projeto ‘Bora pra Avenida’, com as praças, com as academias de musculação e de saúde, com os eventos, inclusive nos bairros e distritos. Uma população que se movimenta e se diverte vive melhor, previne doenças e é mais feliz. Parabenizo o secretário Carlos Tevano e sua equipe do parque, por mais um evento de sucesso”, registrou Sivaldo Albino.

A entrega das premiações também foi bastante divertida. Os vereadores Johny Albino, Damásio Cardoso e Darliane de Natalício, autora da Lei que determina o 1º de Maio também como Dia Municipal do Futebol Amador, juntaram-se ao prefeito Sivaldo Albino, ao secretário Carlos Tevano, e toda equipe do parque que organizou o torneio, para as premiações. As quatro melhores equipes ganharam troféus e medalhas. O campeão ainda levou para casa um padrão de camisas. Os melhores goleiro, artilheiro e técnico também foram premiados.

Segundo Sivaldo Albino, outras competições envolvendo atletas de outras modalidades já estão sendo agendadas, para atender aos desportistas que frequentam o Parque Euclides Dourado. “O parque é um centro de esportes e lazer. As aulas de dança, pista de cooper, quadras, e todo o espaço combina com a prática desportiva, e vamos investir ainda mais. Mas lembrando que vem aí o maior e melhor Parque Esportivo do estado de Pernambuco, que estamos construindo no antigo Parque de Exposições. O parque contará com quadra poliesportiva, áreas de convivência, estacionamento, espaço pet, parque infanto-juvenil, playground, beach tênis, futebol de areia, teatro arena, campo society, pista de cooper, quadra de basquete 3×3, além de quiosques para comercialização de produtos e guarita de segurança na entrada. Será grandioso, e Garanhuns só tem a ganhar com mais um parque para toda a população”, finaliza o prefeito.

Fotos: Fernando Henrique