FIG 2022: Praça Mestre Dominguinhos recebe público de vários lugares na Noite do Metal

Programação contou com os shows da Banda Crush, Dead Fish e Sepultura […]

Leia mais…

publicado: 28/07/2022 14h16,
última modificação: 28/07/2022 14h16

A 13° noite do Festival de Inverno de Garanhuns levou música pesada a praça Mestre Dominguinhos em uma noite com bandas de heavy metal, hardcore e rock clássico. Foi a oportunidade que muitos amantes destes ritmos tiveram para assistir de perto os shows do Sepultura, Dead Fish e Banda Crush.

A banda Crush foi a primeira a se apresentar, aquecendo o público com canções autorais e covers de bandas como Scorpions, Van Halen e Queen; fazendo da Praça Mestre Dominguinhos um verdadeiro coro. Em seguida foi a vez da banda de hardcore Dead Fish, o grupo Capixaba que se apresenta em uma turnê comemorativa de 31 anos de carreira trouxe a Garanhuns um show enérgico, composto por músicas autorais que também foram cantadas pelo público presente. O vocalista Rodrigo Lima agradeceu ao fãs e falou da honra de estar em Garanhuns em uma noite histórica para o Festival.

A noite foi encerrada com o show do Sepultura, banda nacional cuja fama se expande ao mundo, e que fez história na terra da garoa com seus maiores sucessos. A banda que está na estrada desde 1984 trouxe um repertório com músicas de diversos discos como o “Quadra”, “Chaos A.D.” e o premiado disco “Roots”. O guitarrista Andreas Kisser usou o microfone para agradecer a oportunidade de não apenas estar em Pernambuco, mas em um festival importante para o Brasil e com programação tão plural. O final da apresentação foi marcado pela música “Roots Bloody Roots”, cantada em coro pela plateia que lotava o espaço.

O Festival de Inverno de Garanhuns continua até o domingo (31), e nesta quinta-feira (28) conta com os shows de: Grupo Bongar – Homenagem a Guitinho da Xambá, Felipe Ret e Baco Exu do Blues.

Texto: Igor Vilela
Fotos: Vinícius Vilela

Comunicação do FIG 2022 | Prefeitura de Garanhuns