FIG 2022: Palco Instrumental teve início nesta segunda-feira

O público amante da música instrumental foi destaque na abertura do polo […]

Leia mais…

publicado: 26/07/2022 15h00,
última modificação: 26/07/2022 15h00

Na tarde desta segunda-feira (25), o Palco Instrumental da 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) iniciou as atividades. O palco recebeu em sua abertura o projeto Mezebi Trio, Felipe Costa – Sanfona Solo, Laís de Assis e Luciano Magno e Convidados.

O projeto Mezebi Trio, composto pelos garanhuenses João Souza, Robson Romero e Fábio Aladim, abriu o Palco Instrumental. Os três integrantes também receberam no palco a participação do saxofonista Ribamar Nunes, com a música “Lamento Sertanejo”. O show contou com músicas autorais e homenagens a Luiz Gonzaga e ao Mestre Dominguinhos. “Esse palco é histórico, é um momento único abrir o instrumental, estamos muito felizes”, contou João Souza.

Em seguida o polo contou com as apresentações de Felipe Costa, Laís de Assis e Luciano Magno. O público, amante da música instrumental, não tirou os olhos de cada artista presente. Para o público, o FIG é um local de conhecer novos artistas e viver momentos com os amigos. Frequentador do FIG desde 2003, o turista e morador de Niterói-RJ, Omar Martins, afirma que a diversidade na programação do festival é muito boa por proporcionar a possibilidade de viver novas experiências a cada apresentação. “Conheci bandas sensacionais aqui. O Palco Instrumental proporciona várias lembranças, uma muito forte é o show de Naná Vasconcelos, por exemplo, que foi um momento sensacional”, completou Omar.

O Palco Instrumental fica localizado no Parque Ruben Van der Linden (Pau Pombo) e segue até o dia 30 de julho. As apresentações tem início a partir das 17h.

Texto: Nichole de Andrade
Fotos: Vinícius Vilela (PMG)