FIG 2022: Garanhuns conta com oito polos de formação distribuídos pela cidade

Oficinas, workshops, rodas de diálogo e seminários são realizadas durante o Festival de Inverno de Garanhuns […]

Leia mais…

publicado: 28/07/2022 13h30,
última modificação: 28/07/2022 13h30

Durante o Festival de Inverno, não faltam opções para conhecer a cidade e se divertir em Garanhuns. O evento também oportuniza os interessados em ampliar o conhecimento, por meio de ações de incentivo ao aprendizado, que ocorrem nas mais diversas áreas. Além de promover oficinas, workshops, rodas de diálogo e seminários, sendo a maioria destes na Casa dos Saberes, localizada na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

Desde o dia 18 de julho até o encerramento da programação, no dia 31 de julho, serão mais de 70 ações formativas ministradas no FIG. São vários polos descentralizados, totalizando oito espaços de formação, são eles: Aesga (Casa dos Saberes), Casa Ufape, Funase, Galeria Rui Barbosa Mall, Espaço da Moda, Sesc, comunidade quilombola do Castainho e Praça da Palavra.

Entre as áreas de conhecimento, os interessados podem encontrar e aprender sobre a produção audiovisual, de podcasts, iniciação fotográfica, artes circenses, recreação infantil, rádio e locução, pintura, DJ, e experiências rotoscópicas; que permitem aos animadores, redesenhar quadros de filmagens para serem usados em animação e seminários sobre cultura e desenvolvimento. A Casa dos Saberes está localizada na Aesga, na avenida Caruaru, nº 508, bairro Heliópolis, e funciona das 14h às 18h.

Texto: Filipe Ferreira
Fotos: Hilton Marques

Comunicação do FIG 2022 | Prefeitura de Garanhuns