Festival Viva Garanhuns abre o fim de semana com muito forró e animação

Grande público esteve presente na Praça Mestre Dominguinhos durante segunda noite de shows do evento […]

Leia mais…

publicado: 22/04/2023 14h07,
última modificação: 22/04/2023 14h07

O protagonismo do público e a participação de artistas do forró reconhecidos nacionalmente têm agitado o Festival Viva Garanhuns, que segue até o próximo domingo (23). O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, conta com uma grade de programação que valoriza e incentiva a arte nordestina. Nesta sexta-feira (21), os shows no palco da Praça Mestre Dominguinhos reuniram um público de 50 mil pessoas para ver Nando Azevêdo, Waldonys, Solange Almeida e Alcymar Monteiro.

Na primeira apresentação, as homenagens ao garanhuense Dominguinhos estiveram presentes. O cantor e compositor Nando Azevedo, que também é artista da cidade, trouxe um repertório marcado pelos clássicos do xote e forró pé de serra. Em seguida, o sanfoneiro Waldonys subiu ao palco, e mostrou porque é um dos principais expoentes do ritmo. “Estar aqui é motivo de muita honra, os artistas avaliam o festival como uma grande vitrine, um São João antecipado. E estar aqui hoje é como subir ao palco no São João de Campina Grande, de Caruaru”, declarou o artista à imprensa.

Um dos nomes mais aguardados da programação, a cantora Solange Almeida retorna à cidade, após ter se apresentado durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em 2022. A artista coleciona hits como “Se não valorizar” e “Blá,blá,blá”, que animaram e fizeram todo mundo cantar junto. Logo após, o cantor Alcymar Monteiro, dono de uma voz marcante e inconfundível, encerrou a programação da noite com muito forró e canções que marcam os seus mais de 50 anos de carreira.

“Estamos podendo vivenciar grandes shows nestes dois primeiros dias de evento, desde os artistas de Garanhuns, selecionados por meio de convocatória, e que são motivo de muito orgulho. Além de artistas como Waldonys, que há muito tempo não vinha para Garanhuns, e há uma grande expectativa para o show de Fagner. Trabalhamos para montar uma grade de programação que contemple a todos e tenho certeza de que o público está gostando”, finaliza a secretária de Cultura, Sandra Albino.

Fotos: Ailton Vieira, Hilton Marques, Thomas Ravelly e Vinicius Vilela (PMG)