Família Unipessoal deve atualizar dados no Cadastro Único

Famílias unipessoais são aquelas compostas por apenas uma pessoa. Atualização é exigência do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome […]

Leia mais…

publicado: 19/05/2023 14h18,
última modificação: 19/05/2023 14h18

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do setor do Cadastro Único, está convocando as famílias unipessoais, ou seja, aquelas compostas por apenas uma pessoa, para que atualizem seus dados. O público-alvo atinge famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os “Dias D” para os recadastramentos serão 29 e 30 de maio, nos Cras Magano, Heliópolis e Boa Vista, das 8h às 16h, mas somente para pessoas residentes nessas áreas. Os demais usuários devem procurar seu Cras de abrangência.

O procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, que quer verificar se o beneficiário continua sendo unipessoal ou se houve mudança neste perfil. Os registros unipessoais que devem ser recadastrados, são de pessoas inscritas no CadÚnico e que tiveram cadastros incluídos ou atualizados de novembro de 2021 a outubro de 2022, com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 606,00).

“Nós solicitamos que esse cadastro seja atualizado o mais rápido possível para que esses usuários não percam o benefício. A exigência do Ministério é porque muitas pessoas que se cadastraram morando sozinhas na época, hoje já estão casadas ou passaram a morar com mais de uma pessoa na mesma casa”, reforça a coordenadora do CadÚnico e Bolsa Família em Garanhuns, Andréa Ramida.

Arte: Anderson Carlos