Estudantes de Garanhuns participam de Mostra de arte em parceria com o Sesc

A mostra foi um resultado das oficinas culturais realizadas nos últimos dois meses […]

Leia mais…

publicado: 14/12/2021 21h45,
última modificação: 14/12/2021 21h45

Estudantes da Rede Municipal de Garanhuns participaram de uma mostra de artes no Centro de Produção Cultural do Sesc. As apresentações fazem parte da conclusão da primeira fase das oficinas realizadas em uma parceria da Secretaria de Educação com o Sesc Garanhuns. Durante os dois últimos meses, crianças e adolescentes tiveram oficinas de diversas linguagens.

Os pais e representantes das escolas foram convidados para acompanhar o momento, que foi de muita alegria e emoção. Durante a mostra foram apresentadas atividades de teatro, música, dança, audiovisual e literatura. As apresentações foram acompanhadas pelo Prefeito Sivaldo Albino; Secretária de Educação, Wilza Vitorino; Controlador Geral do Município, Daniel Penaforte; do Procurador geral, Paulo Couto; e Secretária de Finanças, Vera Sarmento.

“Entendo que Educação é o pilar base de tudo. Quando conseguimos unir a Educação à Cultura temos resultados muito bons. Esse é o momento de começar a colher os frutos, proporcionar novos conhecimentos. Acredito que podemos crescer ainda mais”, disse Sivaldo.

As escolas contempladas com o projeto foram Girlane Lira, Jaime Luna, José Brasileiro, Julião Capitó Filho, Letácio Brito e Luzinette Laporte. “A nossa intenção em firmar essa parceria é priorizar a Educação, dando acesso às habilidades e linguagens culturais”, argumentou a Secretária de Educação de Garanhuns, Wilza Vitorino.

155 estudantes fizeram parte do projeto, que se estende em 2022. “Estamos muito felizes com essa parceria, ainda temos 13 meses pela frente e o Sesc está de mãos dadas com a Prefeitura. A gente acredita que arte e educação mudam vidas, estamos transformando vidas”, afirmou a gestora do CPC Sesc, Carminha Lins.

Fotos: Thomas Ravelly/ Hilton Marques