Estudantes de 30 escolas da Rede Municipal participam do concurso Ler Bem

publicado: 06/06/2018 13h11,
última modificação: 11/06/2018 16h55

A competição promovida pela ASPA está em fase semifinal da etapa municipal

texto por DANIELA BATISTA

com fotos e informações da Secretaria de Educação

05 de junho de 2018

O incentivo à leitura está sendo pauta importante durante esta terça-feira (05), na etapa semifinal do concurso Ler Bem, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), que está sendo realizada no auditório da Secretaria de Educação de Garanhuns. A competição está em sua oitava edição e conta com a participação dos alunos dos quartos anos de 30 escolas do campo e sede da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. O momento segue até amanhã (06).

Os alunos se prepararam durante todo o mês de maio para lerem o livro “A lua refletiu lendas no Brasil”, que está incluso no kit Nas Ondas da Leitura, recebido pelos alunos da rede. Os estudantes que mais se destacarem serão classificados para a fase final da etapa municipal do concurso, que escolherá o aluno que apresentar a leitura mais desenvolvida para participar da etapa regional e, se for selecionado, para a etapa estadual.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, destacou que o concurso é uma “mostra de talentos onde todos são vencedores”, com o intuito de estimular a participação das crianças. O corpo de jurados foi formado pelas professoras da rede, Maria Cristina, Cristiane Rufino, Jackelline Brasileiro, Diana Pereira e a cordelista Edilene Soares. Estão sendo avaliados a espontaneidade, respeito à pontuação e entonação.