GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Estudantes de 30 escolas da Rede Municipal participam do concurso Ler Bem

Notícias

Estudantes de 30 escolas da Rede Municipal participam do concurso Ler Bem

A competição promovida pela ASPA está em fase semifinal da etapa municipal texto por DANIELA BATISTA com fotos e informações da Secretaria de Educação 05 de junho de 2018 O incentivo à leitura está sendo pauta importante durante esta terça-feira...

Publicado em

A competição promovida pela ASPA está em fase semifinal da etapa municipal

texto por DANIELA BATISTA

com fotos e informações da Secretaria de Educação

05 de junho de 2018

O incentivo à leitura está sendo pauta importante durante esta terça-feira (05), na etapa semifinal do concurso Ler Bem, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), que está sendo realizada no auditório da Secretaria de Educação de Garanhuns. A competição está em sua oitava edição e conta com a participação dos alunos dos quartos anos de 30 escolas do campo e sede da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. O momento segue até amanhã (06).

Os alunos se prepararam durante todo o mês de maio para lerem o livro “A lua refletiu lendas no Brasil”, que está incluso no kit Nas Ondas da Leitura, recebido pelos alunos da rede. Os estudantes que mais se destacarem serão classificados para a fase final da etapa municipal do concurso, que escolherá o aluno que apresentar a leitura mais desenvolvida para participar da etapa regional e, se for selecionado, para a etapa estadual.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, destacou que o concurso é uma “mostra de talentos onde todos são vencedores”, com o intuito de estimular a participação das crianças. O corpo de jurados foi formado pelas professoras da rede, Maria Cristina, Cristiane Rufino, Jackelline Brasileiro, Diana Pereira e a cordelista Edilene Soares. Estão sendo avaliados a espontaneidade, respeito à pontuação e entonação.

Redimensionar Fonte
Contraste