GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Estudantes cegos de Garanhuns contarão com leitor autônomo de livros

Educação

Estudantes cegos de Garanhuns contarão com leitor autônomo de livros

Aparelho ficará disponível no Centro de Apoio à Pessoa Cega [...]Leia mais...


Na manhã da última sexta-feira (19), aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião entre a secretária de educação, Wilza Vitorino, representantes das bibliotecas de insituições de ensino superior situadas em Garanhuns (AESGA, UNOPAR E UPE), a equipe de Supervisão em Educação Especial, composta pelas profissionais Alessandra Menezes, Magda Letícia e Maria Regiane, o representante do COMUD (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) Jarbas Trindade e o atual vereador Juca Viana.

O momento tratou do anúncio da doação de um aparelho leitor autônomo de livros, o SARA CE. Este aparelho ficará disponível no CAP – Centro de Apoio à Pessoa Cega, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, sob a coordenação da professora Mary Jane. A secretária de educação ressalta a importância desse equipamento para comunidade escolar: ”Os estudantes com baixa visão ou cegos, da nossa rede pública municipal de ensino, contarão com mais essa ferramenta de acessibilidade, que com certeza irá facilitar no processo de aprendizagem” pontua Wilza.

O aparelho trata-se de um scanner leitor, que facilitará o acesso aos livros para os estudantes cegos ou com baixa visão da cidade e região, atendendo a necessidade desde a educação infantil até o nível superior. Na ocasião foi firmada parceria entre a SEDUC e as instituições presentes de forma a organizar o acesso da comunidade a este material de acessibilidade.

Texto: Mayara Carrilho
Fotos: SEDUC

Redimensionar Fonte
Contraste