Estudante da rede municipal de Garanhuns participa de concurso de incentivo à leitura

A aluna da Escola José Brasileiro Vila Nova participa da semifinal Agreste
[…]

Leia mais…

publicado: 25/08/2021 15h56,
última modificação: 25/08/2021 15h56

A estudante da Escola José Brasileiro Vila Nova, Rita Emanuele de Oliveira Carvalho, de 10 anos, está representando Garanhuns no Concurso Ler Bem, realizado pela Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA). A disputa é entre estudantes do 4º ano escolar em todo Estado.
Rita Emanuele passou pela etapa municipal e agora segue para Semifinal, que foi dividida por região. Nesta quarta-feira (25), a partir de 13h45, será realizada a etapa Agreste. Devido a pandemia, a participação será feita de forma virtual, com cada estudante em sua escola.

A aluna da rede municipal está sendo acompanhada pela professora Taciana Tenório Domingos de Oliveira. “Por ser um período de pandemia, e iniciarmos o ensino online, montamos uma estratégia para os estudos, então fizemos videochamadas. Ela conta com muito apoio da família e eu fico feliz e honrada de poder participar desse processo”, disse a educadora.

O projeto tem o objetivo de incentivar a formação de jovens leitores, desenvolvendo a escrita em todos os seus aspectos e criando condições para que tais atividades se desenvolvam de forma leve.
Os alunos são escolhidos após avaliação da leitura de textos de gêneros diversos, selecionados pela Secretaria de Educação, obedecendo aos seguintes critérios de espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação. A transmissão será pelo YouTube do Concurso.

Arte: Lucas Monteiro