Espetáculo de cores e diversas manifestações no encerramento do Palco da Cultura Popular

Maracatu, troça carnavalesca e caboclinho estiveram presentes no último dia do polo que respira a cultura nordestina […]

Leia mais…

publicado: 01/08/2022 02h45,
última modificação: 01/08/2022 02h46

O Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna, primeiro polo musical do dia no Festival de Inverno de Garanhuns, encerrou suas apresentações na 30ª edição do evento, neste domingo (31). Maracatu, troça carnavalesca, caboclinho, entre outras manifestações, estiveram presentes no polo que respira a cultura nordestina.

Natural de Amaragi (PE), mas residindo em Garanhuns desde 2019, a estudante Williane Félix conseguiu aproveitar vários dias do Festival, mas devido ao tempo, o domingo foi o único dia que conseguiu vir ao Espaço Colunata: “Aproveitei o FIG principalmente na Praça e no Parque Euclides Dourado, mas hoje consegui dar uma passadinha no Palco da Cultura Popular. O Festival é bom pra aproveitar tudo, tô adorando”, disse.

Pela manhã e início da tarde, passaram pelo centro da cidade o grupo de dança Negras do Ubuntu, o Maracatu de Baque Solto Carneiro Manso e a Troça Carnavalesca Mista Azulão em Folia. Bloco Flor do Eucalipto, Caboclinhos Tapirapé, Afoxé Filhos de Dandalunda, Orquestra Arruando, Maracatu Nação Porto Rico e Coral Carnavalesco Eu quero Mais foram as atrações que complementaram o polo mais colorido do evento.

Fotos: Hilton Marques

Comunicação do FIG 2022 | Prefeitura de Garanhuns