Escolas municipais reúnem pais para orientar sobre retorno às aulas

Nos encontros são dadas informações sobre as ações de cada unidade escolar […]

Leia mais…

publicado: 07/09/2021 23h48,
última modificação: 11/09/2021 03h11

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns reuniram nos últimos dias os responsáveis pelos estudantes da Educação Infantil para dar orientações sobre o retorno das aulas presenciais. Estes estudantes voltam às salas de aula nesta quarta-feira (08), de acordo com o cronograma de retorno gradual. Nestes encontros, foram dados esclarecimentos sobre o protocolo pedagógico que será seguido por cada unidade.

Também foi destacado que os profissionais da rede municipal estão vacinados e antes de voltarem às salas de aula estão passando pela testagem para diagnóstico da Covid-19. As orientações para os estudantes é devem usar máscara sempre, e se possível levar uma máscara extra; levar a garrafa ou copo para uso individual; não compartilhar materiais escolares; além de manter distância segura dos colegas de sala e professores.

A prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, redobrou a atenção com a higienização dos ambientes. Todas as escolas estão equipadas com termômetros digitais, que serão usados na entrada dos estudantes, e com álcool em gel. A volta às salas de aula neste momento não é obrigatória. Caso os pais decidam que os filhos não façam o ensino presencial, a Secretaria de Educação garante o ensino de forma virtual ou ainda disponibiliza as atividades na escola para que os estudos sejam feitos em casa.

Fotos: Fernando Henrique