Escolas de Garanhuns comemoram “Dia D” do Conselho Escolar

publicado: 14/07/2015 15h37,
última modificação: 14/07/2015 19h57

Diversos serviços estão sendo oferecidos, gratuitamente,
aos familiares e estudantes das instituições

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns comemoram, hoje (14), o “Dia D” do Conselho Escolar. Em alusão a esse dia, diversos serviços estão sendo oferecidos, gratuitamente, aos familiares e estudantes das instituições. A Escola Governador Miguel Arraes de Alencar, localizada no bairro Parque Fênix, está entre as escolas que promovem as atividades.

Durante a manhã de hoje, a instituição contou com emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), número do NIS, realização de teste de glicose, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, atividades físicas e um espaço de orientações sobre prevenção às drogas. Além desses serviços, foram ministradas, por profissionais da saúde, duas palestras com os temas: “Gravidez na Adolescência” e “Doenças Sexualmente Transmissíveis”.

A diretora da Escola Governador Miguel Arraes de Alencar, Alyne Bezerra, falou sobre a importância da realização desses serviços. “É uma forma de envolver a comunidade, uma vez que conhecemos a limitação de cada um. Trazer esses atendimentos para dentro da instituição é algo muito significativo para nós e para a população, pois muitas vezes eles não têm esses serviços de uma forma tão próxima.”, afirmou Alyne. A ação na referida instituição contou com o apoio das Secretarias Municipais da Juventude, Assistência Social, Saúde e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Além dessa instituição, os serviços estão sendo realizadas, também, nas escolas Jaime Luna, Maria Tavares do Nascimento, Monsenhor Tarcísio Falcão, Padre Dehon e Francino Albino da Silva. Algumas dessas escolas, contarão com ações até o final do mês.

Escolas de Garanhuns comemoram “Dia D” do Conselho Escolar Escolas de Garanhuns comemoram “Dia D” do Conselho Escolar 3

Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico