Equipe do Qualiescola Garanhuns participa de formação no Recife

O programa será aplicado nas turmas do 3° ao 9° ano do Ensino Fundamental […]

Leia mais…

publicado: 17/11/2021 15h11,
última modificação: 17/11/2021 15h11

A equipe do Qualiescola Garanhuns, formada por 14 supervisores e um coordenador, participou de uma formação no Instituto Qualidade no Ensino (IQE), no Recife. Essa é mais uma etapa para implantação do programa, que será aplicado nas turmas do 3° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

As turmas foram divididas em Língua Portuguesa e Matemática, que são os eixos do programa. “O IQE espera que ao final dessas 24 horas iniciais os professores formadores tenham o conhecimento do processo metodológico do programa e isso possa contribuir para o desenvolvimento do programa”, explicou Josenildo Oliveira, coordenador de programas do IQE. Cada supervisor será responsável por formar cerca de 40 professores da Rede Municipal de Ensino.

O Qualiescola tem por objetivo diagnosticar pontos específicos na aprendizagem para que sejam traçadas estratégias que consigam melhorar a qualidade na Educação. Para isso, será realizada uma avaliação dos estudantes e, diante do resultado, serão planejadas ações personalizadas. O IQE prepara todo material exclusivamente para atender às demandas de cada unidade escolar.

“O QualiEscola trará avanços na qualidade do ensino e da aprendizagem com o viés da valorização profissional através da Formação Continuada de professores, dando suporte e materiais adequados às reais dificuldades dos estudantes que facilitarão a mediação do trabalho em sala de aula, na busca de uma melhor educação para todos”, disse Carlos Barros, coordenador do programa em Garanhuns.

Fotos: Divulgação/Secretaria de Educação